terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Golpe duro ao nosso fartar vilanagem


Estamos num país em que o roubo é uma verdadeira alavanca falsa da governação. Pensar que no primeiro trimenstre de 2010 o governo Provincial de Luanda arrecadou em receitas provenientes de actividades não petrolíferas pouco mais de 5 milhões de kwanzas e que este ano, depois do cancelamento das contas bancários dos diferentes municípios e sua substituição por uma Conta Única do Tesouro, criada precisamente para evitar fugas, o resultado foi mais que significativo de fugas, e que, pela sua enormidade constituiu pura e simplesmente uma denúncia da incalculável roubalheira que corrói até aos seus mais profundos alicerces os cofres do Estado, quase que chega para perceber de que modo tanta gente do regime enriquece, depressa mal e porcamente. É que, em 2011, no mesmo período de tempo, o Tesouro conseguiu arrecadar mais de 92 milhões (leu bem, caro leitor, noventa e dois milhões) de kwanzas!! Portanto, o antigo fartar vilanagem foi cancelado eficazmente o que não convém aos administradores municipais, que se queixam de nem sequer ter dinheiro para comprar papel, tinteiros e canetas!!!
Contactado no sentido de dar explicações sobre a situação do primeiro semestre deste ano, o director do gabinete de arrevcadação de receitas do GPL, João Shawako, mostrou-se indisponível, pois precisava de autorização superior para fazê-lo
Reacção a quente de Bento Bento
A comissão instaladora do futuro Comité de Astronautas do Partido (MPLA) encarregar-se-á das segiuintes tarefas, já agendadas pelo camarada BB, que não perdeu tempo para reagir patrioticamente à vitória de Leila Lopes no concurso realizadoe em S. Paulo para a eleição de Miss Universo:
1. Pôr a foto do camarada presidente do Partido e de uma bandeira do partido no Satelite Artificial Angolano denominado Angosat a ser lancado no próximo ano.
2. Abrir dois CAP do partido, um na Lua e outro em Marte.
3. Angariar o maior numero de angolanos que vivam no satélite natural da terra aqui descrito, assim como no nosso planeta vizinho, Marte, é claro.
4. Especial atenção será prestada a fim de trazer o maior numeros de militantes, simpatizantes, amigos e Astronautas da Unita (que lá eventualmente vivam) para o futuro Comité.
5. Para Leila Lopes, o partido prometeu que tudo fará para que se lhe dê um apartamento no Kilamba, assim como um terreno na lua e outro em marte, para que ela, na condição de Miss Universo, possa ajudar o partido na sua gloriosa expansão, não só na nossa Galaxia, Via Láctea (que inclui Terra, Lua e Marte) como tambem noutras Galaxias próximas e distantes, enfim, no Universo Inteiro.
A luta continua no espaço sideral...é que aqui já ganhamos tudo o que havia para ganhar.
Fonte: mural do Facebook
Imgem: É fartar, vilanagem Esta dos sacerdotes apregoarem o roubo tem a sua piada.
reporter.clix.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário