domingo, 8 de janeiro de 2012

"O presidente da República é como nosso pai, se você não o respeita, é porque não respeitas o teu próprio pai"


Meu, to conectado, assistindo o Jornal da Tarde na TPA Internacional e, pasmem: O jornal inteiro é sobre o MPLA condenando o Folha 8. E mais do que isso: de uma forma tendenciosa o jornal coloca, com as suas reportagens, a sociedade angolana contra o jornal supra. Acontece que em nenhum momento eu vi o jornal exercendo o direito do contraditório, que, pela lei, deve ser proporcional ao agravo.
Acontece que ao agir dessa forma; o MPLA ao colocar a sociedade angolana e os meios de informações oficiais contra o referido jornal, coloca em perigo a própria prevalência e sobrevivência do Estado Democrático e de Direito, uma vez que, este se caracteriza pelo exercício do direito ao contraditório e a ampla defesa. Os argumentos são os mais absurdos possíveis: " o jornal desrespeitou o mais velho", " o jornal tem que ser punido", "o mais velho tem que ser respeitado", "o presidente da República é como nosso pai, se você não o respeita, é porque não respeitas o teu próprio pai", - dá para acreditar?

Ocorre que, é preciso que a sociedade angolana não se deixe intimidar. Deve analisar os fatos sem paixão; de forma fria e calculada e vai encontrar, podem crer, muitos motivos para creditar ao jornal em epígrafe as razões que levaram a publicação de tal matéria.

Se eu estivesse em Angola, acreditem, me colocaria a disposição do FOLHA 8 para ser o um de seus advogados.

É uma pena ver o Inglês Pinto ser um homem a dar declarações completamente tendenciosas na mídia e todas pro MPLA. Lamento, dizer; mas não temos Estado de Direito em Angola.
In Nelson Custódio. Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário