quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

OMUNGA preocupada que campanha da media do regime despoleta em ondas de violência


COMUNICADO

Lobito - É com bastante preocupação que a OMUNGA tem acompanhado a campanha que em especial a média pública, Rádio Nacional de Angola (RNA) e a Televisão Pública de Angola (TPA), tem desencadeado contra o Folha 8 depois da divulgação da declaração do BP do MPLA. Lembramos que este tipo de campanha pode despoletar ondas de violência que devemos a todo o custo evitar.
Nesta conformidade, a OMUNGA apoia sem reservas o posicionamento, em relação a esta matéria, tornado público pelo Sindicato dos Jornalistas Angolanos (SJA).

Por outro lado, vem a público manifestar a sua inquietação em relação ao facto de se fazerem circular em Benguela panfletos sem designação do seu autor que ameaçam a integridade de cidadãos bem identificados como DAVID MENDES, WILLIAM TONET, RAFAEL MARQUES, JOSÉ PATROCÍNIO, FRANCISCO VIENA, FILOMENO VIEIRA LOPES, JUSTINO PINTO DE ANDRADE e JOSÉ KATCHINE DOMINGOS, que têm vindo publicamente a apresentar as suas posições ideológicas e convicções em relação ao processo de democratização do país.

A OMUNGA apela às autoridades, nomeadamente a Procuradoria-geral da República e a Direcção Nacional da Investigação Criminal para que tomem todas as medidas necessárias no sentido de identificarem e responsabilizar-se o autor, ou autores, de tais panfletos.

Aproveita ainda para mais uma vez apelar ao bom senso e denunciar todas as campanhas que visem promover a violência e a instabilidade em Angola.

João Malavindele Manuel

Coordenador
_____________

Nenhum comentário:

Postar um comentário